Fim de Semana de Histórias no Leblon e na Barra

Amigos e amigas, no próximo final de semana a Cia do Solo retorna a bela loja Fábula no Rio Design para contar mais histórias. No domingo o encontro é o de sempre, na Saraiva do Village Mall. Abaixo releases e horários.

DSC_0081

 

Dia 30/8 – Sábado às 17h – Fábula – Rio Design Leblon

 Dia 31/8 – Domingo às 17h – Fábula – Rio Design Barra

 Princesas nada bobas

Três contos sobre princesas bem diferentes das tradicionais mocinhas dos contos de fadas. Em “A princesa e o sapo” uma princesinha bem mimada se vê em uma enrascada após prometer ser amiga de um sapo depois que ele resgata do fundo de um lago a sua bola de ouro. Em “A rainha das cores”, Coralina é a soberana das cores que adora relaxar com o azul, se aventurar com o vermelho e se esquentar com o amarelo. Por fim, “A princesa que não falava” é uma fábula africana sobre a bela princesa Aditi Bolá do reino iorubá que sofre de um triste mal e só mesmo Ajapá, a tartaruga, poderá salvá-la.

 

Dia 31/8 – Domingo às 16h – Saraiva – Village Mall

Áfricas

Esta sessão inclui contos etiológicos africanos selecionados dos livros “Histórias Africanas para contar e recontar” (Por que a girafa não tem voz?) e “Contos populares do Brasil” (O macaco e o coelho) que abordam as origens e o comportamento de determinados animais. Respostas fantásticas e divertidas para questões como: Por que a girafa não tem voz? Por que o macaco vive no galho? Por que o coelho vive na toca? Além desta, a história “A princesa que não falava”, sobre a bela princesa Aditi Bolá do reino iorubá, retirada do livro “Erinlé, o caçador” de Adilson Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s